15 setembro 2010

Adágios - Contrariado como gato no Cabresto

Eu sou gaúcho, mas não sei montar a cavalo e acho chimarrão uma porcaria. Mas uma coisa que gosto muito nas tradições gaudérias são os adágios (ou ditos populares). Resolvi então ilustrar alguns que acho flor de especial e postar aqui no Contratempos Modernos. Então, agora toda quarta-feira é dia de Adágio Gaúcho Ilustrado por aqui.
Nunca vi um gato no cabresto, mas já vi gato de coleira, e o bicho corcoveava mais que cavalo chucro em dia... bom deixa para lá.

5 comentários:

extra-ordinário disse...

Bah, são pérolas excelentes, ótima idéia!!!
FIquei mais feliz que gordo em festa infantil!!!

Leonardo disse...

Excelente ideia. Haaahahaahaha o gato contrariado ficou muito engracado.

Anônimo disse...

Ficou bueno como faca achada.

Andreson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito boa
olha que eu conheço gatos contrariados tenho dois =)
ficou ótimo!

Leleu de Ouro Preto disse...

Muito Legal!!! Huashuashuas. É bom pra eu conhecer alguns jargões gaúchos. Será que vou mandar bem com eles aqui em Minas??? Uai, sô...